quinta-feira, 19 de março de 2009

A Bíblia na gaveta

Quando aceitei a Jesus Cristo, a primeira ação da pessoa que me adotou na igreja foi me dar de presente uma bíblia! E lembro-me de que dentro tinha um cartão com o versículo dizendo que tinha que meditar na Palavra de dia e noite.

Sempre gostei de ler, e ganhar aquela bíblia me deixou muito alegre. Lembro-me de que antes da minha decisão por Cristo ganhava folhetos de evangelismo nas ruas e não lia, mas também não jogava fora (sempre tive respeito pela bíblia). Tinha uma gaveta em casa onde jogava todos. Depois de ler o versículo no cartão, voltei para casa com a bíblia e fui direto à gaveta onde estavam todos aqueles folhetos e foi incrível como minha visão naquele momento foi aberta, quantas promessas estavam ali guardadas há muito tempo e nunca fui capaz de prestar atenção, promessas de cura, transformação, amor, nova vida etc, tudo ali na gaveta!

Tudo tão próximo, mas tão distante. Quantas situações passei e sofri e não tinha ninguém do meu lado para trazer uma palavra que tanto eu precisava. Mas eu sempre a tive, porém, enfiada na gaveta!

Creio que esta é a grande estratégia de satánas nos dias de hoje. Tudo tão moderno, celular, ipod, notebook, smartphone, é tudo eletrônico e móvel, temos também o rádio e a televisão que enchem nossos ouvidos, mas é tudo muito rápido e feito para não meditar, afinal não podemos perder tempo recebemos tudo e enfiamos na gaveta.

O que temos que denunciar é que tudo isto não pode substituir o momento de pegar a bíblia na mão e ler.

Tudo tão próximo, temos a bíblia nas mãos, mas não a usamos, tudo tão distante. Subo no altar para ministrar e a quantidade de pessoas que enxergo sem a bíblia nas mãos é enorme. E o pior é que a maioria são pessoas que caminham há muito tempo com Cristo, estão iguais a mim no passado, tem respeito mas enfia a palavra na gaveta. Não a usam.

Adoro tecnologia, mas cheguei a conclusão de que o livro preto de capa preta chamado bíblia é o melhor caminho para se chegar a Deus e suas verdades, por mais que a internet e tudo quanto é conexão rápida que exista hoje tente agilizar nossas vidas, nada substitui o parar um pouco e meditar na palavra como descobri no cartão que ganhei a mais ou menos 18 anos atras.

Hoje a bíblia não está na minha gaveta e sim nas minhas mãos. Você que lê este artigo hoje tire a bíblia da gaveta e comece a usa-la! Leia e medite.

Deus Abençoe,
Bispo Marcos Prado
Renascer Regional Sorocaba

Nenhum comentário: