segunda-feira, 24 de novembro de 2008

22/11/2008 | Imprensa de Sorocaba cobre a maior Marcha do interior paulista


Evento reúne mais de 40 mil • Jornal Cruzeiro do Sul

Pregar a paz, a importância do fortalecimento da família e da união dos cristãos, independente da religião. Essas foram as mensagens que os líderes religiosos divulgaram durante a Marcha para Jesus, evento realizado ontem em Sorocaba e em milhares de cidade de todo o mundo. Aqui o evento é realizado pelo Conselho de Pastores da cidade e é o maior do interior paulista, segundo o pastor e presidente do conselho, Philemon de Medeiros. Mais de 40 mil pessoas participaram da Marcha, segundo informou o pastor e vereador Carlos Cesar (PTB), integrante da comissão organizadora do evento. O encontro faz parte do calendário oficial do município e atrai fiéis de diferentes igrejas de várias cidades da região.

Para Philemon é importante enfatizar a paz, a união familiar e religiosa. Sentimos que as pessoas, principalmente os jovens, não estão preparadas para receber certas mensagens, como as de liberdade sexual e o uso de drogas e álcool, disse ele. Então é importante que as famílias tenham orientação, por meio da religião, e que todos façam muita oração, completou. Conforme observação do pastor, muitos jovens participam da Marcha. Eles têm disposição e trazem muita alegria.
Animados, os jovens do Ministério Palhaçando, chamavam atenção. Vestidos de palhaços, eles contaram que o grupo surgiu há quase dois anos com o intuito de levar a palavra de Deus de forma alegre e extrovertida às crianças, jovens e adultos. Ensaiamos peças teatrais e brincadeiras e já apresentamos em escolas e para grupos que nos chamam, explicou Priscila Sales de Oliveira, de 16 anos.

Participando pela terceira vez da marcha, o jovem Sidnei Flor de Jesus, da Renovação em Cristo, fez uma avaliação positiva. Cada vez mais pessoas participam, e com entusiasmo, do evento, afirmou. Jesus está ganhando Sorocaba.

A caminhada dos fiéis foi acompanhada por quatro trios elétricos e um trenzinho que levou as crianças. Os participantes saíram da praça Coronel Fernando Prestes em direção ao estacionamento do Pavilhão Cianê, ao lado do Terminal Santo Antônio, onde acompanharam mais apresentações musicais com a participação de músicos como PG, Soraya Moraes, Nívea Soares, Vanilda Bordieri, entre outros.
Marcha para Jesus toma as ruas da região central • Jornal Bom Dia
Cerca de 30 mil pessoas participam do evento religioso ontem à tarde Mayco Geretti


A Marcha Para Jesus – evento realizado pela comunidade evangélica em diversas cidades do mundo – atraiu cerca de 30 mil pessoas, ontem à tarde, em Sorocaba. Os participantes do evento religioso percorreram as ruas da região central num verdadeiro misto de procissão e de carnaval, em homenagem a Jesus.

A concentração começou na praça Coronel Fernando Prestes. De lá os fiéis caminharam cerca de dois quilômetros embalados pela música gospel e por três trios elétricos.

A dona-de-casa Vânia de Freitas Araújo, 32 anos, foi à marcha com o propósito de “interagir com Deus”. Mãe de um garoto de 8 anos que possui problema no coração, ela diz que o evento lhe dá nova energia para lidar com a dificuldade. “Aqui a sintonia de todos é igual”, afirma. “Deus vai me mostrar o caminho.

”Já o adolescente João Toledo, 17, foi à marcha com os amigos e, vestido com colete e peruca colorida, cantava hinos religiosos sem pausa.

“Quando cantamos, estamos louvando e prestando nossa homenagem a Deus”, diz. “A marcha mostra às pessoas que sempre temos chance de dedicarmos um pouco do nosso tempo diário para conversarmos com o Nosso Pai.”

Nenhum comentário: