terça-feira, 19 de agosto de 2008

Cinco caminhos apostólicos que nos levam a Jerusalém | Apóstolo Estevam Hernandes


Por Apóstolo Estevam Hernandes

Deus escolheu Jerusalém para si. Atos 8 fala de uma Jerusalém espiritual. Cada um de nós tem que ter o lugarda sua Jerusalém. Jesus escolheu a cidade de Jerusalém par ali trazer marcas profundas sobre a igreja, para fazer nascer a igreja apostólica de Atos 2. Temosque ter a visão da nossa Jerusalém, não como um lugar geográfico, mas o lugar onde Deus nos colocou: um bairro, uma cidade, para que ali possamos desenvolver nosso ministério.

Os 5 caminhos que nos levam a Jerusalém:

1) Caminho para conquista. Em 2 Sm 16, Davi olha o monte de Jerusalém e tem o desejo no espírito, de conquistar o que o povo de Deus e Josué não conquistaram. Davi usa de estratégia para essa conquista e, através de um aqueduto, Deus coloca Jerusalém nas suas mãos. O Senhor tem uma Jerusalém para você conquistar. Deseje.Pense na estratégia. E essa Jerusalém estará nas suas mãos. Com isso, veremos a obra realizada. A igreja de Cristo invadindo as cidades. Uma conquista tão grande que não vai sobrar lugar parainferno!

2) Caminho do sacrifício. Em Gn 22.2 Abrão é chamado para entregar seu único filho. De repente, ele tem que subir ao monte de Jerusalém para entregar Isaque, a promessa que demorou 100 anos, para ali ser sacrificado! Deus sabe que o caminho de Jerusalém é sacrificial. Nesse caminhoenfrentamos: a falta de companheirismo, o isolamento, a perseguição. Pagamos um alto preço.Abrimos mão de tantas coisas e até da família... Mas o Salmo 126 nos diz que no final desse caminho de lágrimas virá a alegria da colheita! Esse caminho é a habilitação para vivermos o melhor de Deus e a confirmação para as grandes promessas.

3) Caminho da constituição. Em 2 Sm 5.5, Davi depois de passar por Hebrom vai para Jerusalém e é reconhecido como rei por Hirão e por outros povos. E, até os dias de hoje, Davi é reconhecido como o maior rei que Israel já teve. Deus trabalha nossas vidas para que possamos passar poresse caminho e chegar à nossa constituição. Temos conflitos: será que estou no caminho certo? Tudo que faço é a vontade de Deus? Davi foi perseguido, injuriado. Não era o eleito das pessoas, mas era de Deus. O óleo que caiu sobre Davi nunca mais saiu! Não importa os teus questionamentos, o das pessoas, o daqueles que não concordam, quese levantam para colocar em dúvida a sua constituição.Siga em frente, pois em Jerusalém está a sua constituição!

4) Caminho do reconhecimento. Nós precisamos de reconhecimento. Isso é bom e importante, e nos leva a ter uma satisfação pessoal. Deus nos dá esse reconhecimento. Jesus disse: Eu conheço as minhas ovelhas, elas ouvem a minha voz e me seguem. O Senhor tem para nós um reconhecimento espiritual. Mateus 21.1,2, 7-10, Jesus entra em Jerusalém. E o Espírito Santo tem falado ao meu coração: Jerusalém desprezou aos profetas. Mas Jesus ao chegar em Jerusalém foi reconhecido.Ele foi recebido pelo povo, que o fez passar sobre um tapete de palmeiras: Hosana, Hosana! Bendito seja o Rei. Esse era o seu reconhecimento diante dos homens. Deus tem esse reconhecimento para você também, como filho do rei. Ele vai tornar seu trabalho reconhecido. No lugar da sua vergonha te dará dupla honra. Daquilo que você sofreu e foi humilhado, o Senhor te dará um poderoso reconhecimento.

5) Caminho da morte e ressurreição. Jesus estava caminhando para Jerusalém quando Pedro tentou impedi-lo e foi repreendido.Em Jerusalém estava preparada a morte, sim, mas também a ressurreição para a igreja. Tribulação tem dia e hora para acabar. Mas a glória é eterna e nunca mais terá fim. Jesus conquistou esse poder da ressurreição para a igreja, ao terceiro dia e em Jerusalém!Jesus se apresentou no cenáculo e soprou sobre os apóstolos. Eles e a igreja receberam o poder da ressurreição (1 Co 15.57). Nada pode impedir a ressurreição. Em Jerusalém temos o nascimento da igreja apostólica. Deus tem um caminho de ressurreição para sua vida, para o seu ministério.Você vai subir para um tempo glorioso e maravilhoso. Jerusalém foi o lugar da ascensão de Jesus.Onde ele subiu para ser o cabeça da igreja. Esse poder de ressurreição nos enche de glória, arranca as pedras do caminho e deixa para trás todas as vestes de morte daquele que sai para um novo tempo, para andar nos caminhos apostólicos. Em Nome de Jesus!

Fonte: Jornal da Cieab

Nenhum comentário: