quarta-feira, 16 de julho de 2008

Caminhar com Cristo | Bp. Marcos Prado


Texto: (João 14: 06): "6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. 7 - Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto."

Durante muitos anos a posição de cristão foi desqualificada. O mundo em que vivemos criou através da religiosidade a imagem estereotipada de que, para caminhar com Cristo, teríamos que nos diferenciar através da imagem exterior. Por isso a dúvida e o desinteresse de muitos em compreender a maravilha que é caminhar com Jesus Cristo e todos os benefícios que esta opção nos traz.

(Mateus 23: 27) "27 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!”.
Porém a procura de Cristo aqui na terra é bem diferente do que durante muito tempo foi ministrado. O que na verdade nosso Senhor procura são pessoas que, de maneira espiritual, entendam através de sua palavra (a bíblia) como se relacionar com Ele. Muitos até conhecem a Cristo, mas não caminham!

(João 4: 23 e 24) " 23 - Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. 24Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Como eu começo a caminhar com Cristo
1) Conhecendo a Jesus Cristo!
Você deve aceitá-lo como único Senhor e Salvador, e acima de tudo estar inserido na comunhão dos irmãos (participar da rotina da igreja: Cultos, Estudos Bíblicos, Grupos R12 etc.), para que todas as verdades sejam colocadas para você.

2) Entendendo a sua situação atual.
Você também precisa analisar sua vida e detectar as áreas que urgentemente é necessário uma ação de Jesus Cristo! Nestas situações muitas vezes já tentamos de tudo, porém sem nenhum resultado, se isto aconteceu agora é a vez de caminhar com Jesus e o deixar agir.

(João 8:3) "3 - A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”.
Desta maneira entendemos que, caminhar com Jesus e colocar nossas vidas em suas mãos, não retira em nada o que já é alegria. Muito pelo contrário, somente é acrescentado o que está faltando para ter uma vida plena e feliz.

Quais os benefícios desta escolha de caminhar com Jesus Cristo

1) Eu tenho um objetivo na minha vida.

2) Minha alma e espírito se fortalecem.
(2Corintios 12:10) "10 - Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."

3) Eu me torno um transformador. Não somente de nossas vidas como também de todos nossos amados.
(Lucas 19:8) “8 - Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais."
Por isso escolha entregar a sua vida nas mãos de Cristo e acima de tudo caminhar com Ele para ter sua vida transformada por completo!

Nenhum comentário: